*Clipping

O Regional – 18/10/2018

O prefeito Fernando Fiori de Godoy entregou na última semana cinco novos veículos utilitários 0km para execução de serviços das unidades básicas de Saúde de Holambra. Os carros, modelo Gol, foram adquiridos por meio de convênio com o Governo Federal intermediado pelo deputado federal reeleito Vanderlei Macris.

O deputado federal Vanderlei Macris (PSDB-SP) protocolou nesta terça-feira (8) Projeto de Lei tipificando o crime de fraude em obras ou serviços de engenharia. O PL 10.657/2018 estabelece no Código Penal crime para quem obtiver vantagem ilícita em razão de sobre preço ou superfaturamento em obras, com pena de reclusão de 4 a 12 anos e multa.

Macris explica que as obras de engenharia foram as que mais envolveram propina, fraudes de diversos tipos e lavagem de dinheiro nas últimas décadas, o que exige medidas mais rígidas de controle. 

O prefeito de Mairiporã, Antônio Aiacyda, recebeu na manhã de quinta-feira (25) o deputado federal Vanderlei Macris e o coordenador regional do deputado, Prof. Rodrigo Parras, para tratar da questão do surto de febre amarela no município.

Mairiporã é a cidade do Estado de São Paulo com maior número de casos de febre amarela e, segundo o prefeito, o custo para manter o atendimento à população tanto com relação às campanhas de vacinação como as internações e atendimentos médicos são altos e já comprometem o orçamento da cidade para 2018.

Hoje completa um ano que o PL de iniciativa popular foi alterado e aprovado na Câmara dos Deputados

Deputados membros da Comissão que analisou as 10 Medidas Contra a Corrupção no ano passado realizaram manifestação, nesta quarta-feira (29), contra a proposta que foi “desfigurada” e aprovada na Câmara dos Deputados há exato um ano. O deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), criticou a ação do presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), que não permitiu que participantes da sociedade civil presentes no ato acessassem o Salão Verde da Câmara, onde estava combinado o protesto e fica a maior parte da imprensa.

A Comissão Especial que analisa o Projeto de Lei da Reoneração da Folha de Pagamentos (PL 8456/2017) realizou audiência pública com os representantes da indústria nesta terça-feira (21) na Câmara dos Deputados. Para o deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), as empresas brasileiras perdem competitividade por conta das taxações.

O presidente Executivo da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), José Velloso, enfatizou que, com a renúncia do setor em função da mudança da base de cálculo do INSS Patronal o governo Federal deixou de recolher R$ 540 milhões, mas a taxação adicional de Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) Importação gerou arrecadação de R$ 731 milhões e garantidas de postos de trabalho.