Unidade entrou em operação essa semana com a transferência dos alunos

O deputado federal Vanderlei Macris e o prefeito Benjamin Bill Vieira de Souza visitaram na manhã desta sexta-feira (27) a nova ETEC Ferrúcio Humberto Gazzetta (Escola Técnica) de Nova Odessa. A unidade que entrou em operação essa semana recebeu investimentos de R$ 18 milhões do Governo do Estado de São Paulo intermediados pelos deputados Vanderlei Macris e Cauê Macris (estadual), a pedido da administração municipal.

O parlamentar teve a missão de levar ao ministro Moção de apelo regional solicitando investimentos em favor do Rio Atibaia

O deputado federal Vanderlei Macris se reuniu na manhã desta quinta-feira (8) com Ministro de Meio Ambiente, José Sarney Filho, quando entregou a Moção de Apelo regional pela despoluição do Rio Atibaia e a Represa de Salto Grande, solicitada através do programa Federal para despoluição de bacias. Sarney Filho acionou o diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu, para agilizar a reivindicação. Também participou das reuniões o deputado estadual Chico Sardelli.

*Clipping

Portal Novidade – 31/03/2017

O governador Geraldo Alckmin destacou na manhã desta quinta-feira, 30, o trabalho do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Cauê Macris, e do deputado federal, Vanderlei Macris, na iniciativa do governo federal em autorizar o uso da faixa de domínio do transporte de cargas para o Trem Intercidades, que ligará São Paulo a Campinas e Americana, além da inclusão do projeto no programa de concessões da União.

O deputado Vanderlei Macris esteve nesta terça-feira (14) com o diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, em Brasília (DF), tratando do Trem Intercidades, que ligará São Paulo à Americana (SP).

A ANTT, é um dos órgãos federais que avaliam o projeto do governo do Estado de São Paulo que deve realizado por parceria público-privada (PPP).

*Clipping

A Voz do Brasil – 14/02/2017

(...)

Saúde

O Instituto Butantan, em São Paulo, vai receber investimento de 54 milhões de reais do Ministério da Saúde para a compra de equipamentos e melhorias de infraestrutura para a produção de químicos. Vanderlei Macris, do PSDB, comemora a iniciativa e acrescenta que o objetivo é fortalecer os laboratórios públicos.